OFTALMOLOGISTA NAS ESCOLAS

A Prefeitura Municipal de Bom Retiro está desenvolvendo no Município o programa “OFTALMOLOGISTA NAS ESCOLAS”, o objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio desta ação de prevenção e atenção a saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento das crianças da rede pública de ensino.

Com o auxílios das professoras foram feitas triagens nas escolas com o intento de identificar crianças com problemas de visão. Do estudo realizado foram levantados 85 (oitenta e cinco) casos para encaminhamento ao oftalmologista.

Os alunos estão sendo atendidos na Clínica Medcorps pela Dra. Dra. Kathy, que em parceria com a Prefeitura Municipal está realizando as consultas e oferecendo gratuitamente óculos para os alunos que necessitam.

Cerca de 50% (cinquenta por cento) se confirma a necessidade de óculos para corrigir problemas de visão das crianças, os demais casos deverão ser encaminhados para outros profissionais para identificar as causas do déficit no aprendizado.

Essa é uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, que estão trabalhando unidas para ofertar uma melhor qualidade de vida e de aprendizado as nossas crianças.