PREFEITURA ADQUIRE ROLO COMPACTADOR COM RECURSOS DO FUNDAM

A Prefeitura Municipal de Bom Retiro adquiriu com recursos do FUNDAM – Fundo de Apoio aos Municípios, 01 (um) Rolo Compactador, no valor de R$ 244.000,00 (duzentos e quarenta e quatro mil reais). Esse equipamento é o primeiro a ser adquirido pelo Município e integrará a frota mecanizada municipal. O objetivo é usar esse equipamento na compactação dos cascalhos utilizados na recuperação das estradas para que o material tenha mais permanência no solo, amenizando assim um problema histórico enfrentado em Bom Retiro com a manutenção das estradas. Pois, em virtude da vasta extensão territorial do Município (1.055,553 km²) e uma malha viária que ultrapassa 1200 km tem sido um grande desafio manter todas as estradas do interior em boas condições.
O problema se agrava justamente neste período de inverno quando a umidade aumenta e com as chuvas constantes as estradas mesmo após serem recuperadas são novamente danificadas pelo mau tempo.

Esse projeto teve o apoio do Governo do Estado, assim sendo, deixamos aqui nosso agradecimento aqueles que nos apoiaram na liberação dos recursos.