NOTA DE ESCLARECIMENTO (ANULAÇÃO REAPLICAÇÃO DE PROVAS – CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2015)

A Prefeitura Municipal de Bom Retiro vem a público informar que em virtude de indícios de possível fraude na realização de concurso público na cidade de Santa Cecilia/SC, a empresa NUBES passou a ser alvo de investigação pelo Grupo de Atuação de Combate as Organizações Criminosas (GAECO). Segundo a “Operação X da Questão” a referida empresa que presta serviços na realização de concursos públicos teria cometido atos ilícitos na cidade de Santa Cecilia, burlando o certame com o intuito de beneficiar alguns candidatos. A ação do Ministério Público que prendeu 11 pessoas foi noticiada em todos os veículos de comunicação, lançando assim dúvidas sobre a idoneidade da empresa.

Diante deste fato lamentável que fere os princípios básicos da administração pública, a Prefeitura Municipal de Bom Retiro, através do seu Prefeito Municipal que seguindo orientação do Ministério Publico, decidiu por anular a reaplicação da prova realizada no dia 13 de março de 2016 para preenchimento de vagas para os cargos de Médico Veterinário, Farmacêutico Bioquímico, Psicólogo, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Física, Professor de Artes – 40 horas, Professor do Ensino Fundamental, Professor do Ensino Infantil, Assistente Administrativo e Técnico em Contabilidade.

Assim sendo, será contratada outra empresa para a reaplicação das provas, sendo, portanto a última prova que não teve seu resultado publicado, considerada nula e sem validade alguma conforme o disposto o Edital nº 02/2016 de 23 de março de 2016.

Para maior clareza informamos que as irregularidades que deflagraram a ação do GAECO contra a empresa NUBES não envolve o Município de Bom Retiro, porém, para evitar que haja dúvidas quanto à lisura do certame, por precaução e em demonstração de que a Prefeitura Municipal de Bom Retiro não compactua com esses atos ilegais o Prefeito Municipal decidiu por anular as provas realizadas no dia 13 de março de 2016, as quais serão reaplicadas por outra empresa que não tenha envolvimento com atos inidôneos.

Bom Retiro, 23 de março de 2016.

ALBINO GONÇALVES PADILHA
PREFEITO MUNICIPAL