DIA DO MEIO AMBIENTE

O dia do meio ambiente foi marcado por belos trabalhos dos alunos de 1º ao 5º ano dos Núcleos Municipais Henrique Hemkmaier e São José e a escola Estadual, Escola de Educação Básica Alexandre de Gusmão.

Durante o mês de maio, além do currículo normal, foi desenvolvido um projeto elaborado pela Engenheira Ambiental Aline Furlan e também o incentivo, apoio e conscientização sobre a reciclagem, por parte da Professora de Biologia Daniely Neckel Rossini.

Os alunos desenvolveram brinquedos a partir de elementos recicláveis, como papel, papelão, lata, plástico, etc. Uma diversidade de brinquedos surgiu da criatividade de nossas crianças. Os trabalhos foram avaliados por Rafael Kühl Schweitzer e Evaldo Schlemper, representantes da Educação e Esporte. De cada turma foi escolhido o melhor trabalho, os autores destes trabalhos receberão prêmios como um passeio e medalhas (Ainda a definir).

Queremos agradecer de um modo geral todos os envolvidos pelo empenho e dedicação.

Apoio: Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Secretaria de Agricultura e Meio-Ambiente