DIA DO DESAFIO – VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO

A 23ª edição do dia do desafio, que é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte, aconteceu no dia 31 de Maio.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Desde de sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral… e o Dia do Desafio acompanha essas mudanças, destacando nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades.

Bom Retiro também entrou nesse desafio para contribuir ao incentivo a prática de exercícios. Com a coordenação de Juliano Cruz, Bom Retiro competiu contra Tupandi-RS com pouco mais de 4000 habitantes, mesmo com a chuva nosso município não desistiu desse desafio, conseguindo fazer com que 1484 pessoas praticassem exercícios físicos contra pouco mais de 1000 pessoas do município de Tupandi. Vencemos em número de pessoas, porém perdemos em relação porcentagem geral do município, mas o que vale é a participação. Que venha o próximo dia do desafio 2018.

Bom Retiro-SC 16,60% X Tupandi-RS 27,50%