PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM RETIRO INVESTE NA SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Bom Retiro recebeu o micro-ônibus adquirido com recursos do Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios) na ordem de R$ 234.500,00 (duzentos e trinta e quatro mil e quinhentos reais).

Com esse micro-ônibus com a capacidade de transportar 30 passageiros a Secretaria Municipal de Saúde ofertará um transporte mais digno e confortável para nossa população.

Para o Prefeito Albino Gonçalves Padilha essa é mais uma grande conquista para o nosso Município, pois o novo veículo dará mais comodidade as pessoas que por problemas de saúde necessitam se deslocar para consultar ou realizar exames complexos em centros especializados em saúde.

Integrará esse conjunto uma ambulância equipada para transporte de pacientes, adquirida no valor de R$ 122.500,00 (cento e vinte e dois mil e quinhentos reais).

Esta ação voltada para a saúde pública está em conformidade com a proposta da atual Administração de melhorar a saúde do povo bonretirense!

Micro-ônibus é entregue à Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito Municipal Albino Gonçalves Padilha juntamente com a Vice-prefeita Márcia Hemkmaier Fernandes, e o Secretário de Administração e Fazenda Dario Lins, estiveram no Posto de Saúde Central para juntamente com a Secretária de Saúde Hiede Maria Carbonera oficializar a entrega do micro-ônibus adquirido para transportar pacientes em tratamento em grandes centros.

No mesmo ato foi repassado às mãos das profissionais de Saúde (Atendente de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem) a Portaria Municipal que concedeu gratificação em reconhecimento ao excelente trabalho realizado em prol da saúde do nosso povo. Essa bonificação salarial era há muitos anos uma reivindicação da classe, pois, estavam percebendo um salário muito aquém do merecimento pelos trabalhos realizados.

O Projeto de Lei permitindo a concessão da gratificação foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Administração para a Câmara Municipal sendo aprovado por unanimidade pelos Vereadores e então sancionado pelo Prefeito Municipal.

As equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também tiveram um reajuste na “ajuda de custo” para a realização dos plantões, pois desde o ano 2010 estavam recebendo os mesmos valores.

Essas ações estão em conformidade com as propostas defendidas pela atual gestão, que não mede esforços para investir cada vez na saúde bonretirense.