LANÇAMENTO DO LIVRO OLHAR PEREGRINO II EM BOM RETIRO, FLORIANÓPOLIS, CRICIÚMA E BLUMENAU

A Associação Catarinense dos Amigos de Santigo de Compostela (ACACSC) apresentou no mês de maio/junho de 2017, o segundo volume do livro Olhar Peregrino, com o objetivo de divulgar o Caminho de Santiago de Compostela.

O livro é dividido em duas partes: além da História da ACACSC, traz os relatos de vivências de associados e peregrinos na Caminhada à Compostela, uma das grandes rotas sagradas de todo aquele caminhante buscador do “conhece-te a ti mesmo”.

Seu lançamento em Bom Retiro, Florianópolis, Criciúma e Blumenau foi o encontro para a semeadura de novos buscadores/caminhantes na forma de conversas informais, vendas dos livros e palestras de Inácio Stoffel sobre peregrinação e os Caminhos que levam a Santiago.

Na região da Serra Catarinense, no Auditório da Escola de Ensino Médio Valmir Omarques Nunes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Retiro, através da Secretaria de Turismo, foi feito o primeiro lançamento do livro, em 26 de maio. (http://amigosdocaminho.com.br)

A escolha da ACACSC para lançar o livro em Bom Retiro foi primeiramente pela receptividade que os bonretirenses proporcionam. Em segundo lugar pela beleza única das paisagens de nosso município. Em terceiro lugar motivou-se pela quantidade de peregrinos bonretirenses que já percorreram o Caminho de Santiago de Compostela, inclusive se fizeram presentes no lançamento do livro os peregrinos Douglas Cunha, Jéferson Ulisses Nunes e Rafael Kühl Schweitzer que efetuaram o caminho no final do ano de 2014 e início de 2015, uma caminhada de 775 km em 31 dias pela Europa, iniciando-se no Sul da França no vilarejo de Saint-Jean-Pied-de-Port, seguindo de leste a oeste na Espanha até a antiga cidade de Santiago de Compostela