IMPLANTADAS MAIS DE 200 PLACAS DE SINALIZAÇÃO DAS LOCALIDADES E DE PONTOS TURÍSTICOS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Bom Retiro, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, finalizou na última sexta-feira (30), a implantação da primeira e segunda etapa do Projeto de Sinalização Turística do Município, o projeto objetiva a melhoria da infraestrutura local, através da orientação ao condutor/visitante que percorre as vias municipais.

Conforme o responsável pela Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rafael Kühl Schweitzer, “a instalação das placas foram realizadas inicialmente em duas rotas. Rota 1, localidade de Matador até as fronteiras de Alfredo Wagner e Chapadão do Lageado e Rota 2, localidade de Entrada em diante, totalizando mais de 200 placas já instaladas. No decorrer e evolução de nosso trabalho algumas placas são adicionadas em nosso projeto, sendo implantadas futuramente em alguns pontos. A Rota 3 será na região do Paraíso da Serra, previsto para ser implantadas no primeiro trimestre do ano que vem e se expandindo até implantarmos as placas por todo o município. Destacando que os recursos adquiridos para todo esse trabalho são com recursos próprios do município, o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Turismo Municipal e a implantação vem sendo feita pela própria Secretaria de Turismo tendo a parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na pessoa do Sérgio Hemkmaier”, explicou.
A Prefeitura Municipal de Bom Retiro conta com o apoio da população na preservação das estruturas de sinalização para o progresso do desenvolvimento turístico municipal e agradecemos a população que vem mantendo alguns pontos com o plantio de flores e embelezamento dos mesmos.