ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL REALIZAM ATIVIDADES COM O FOCO NA PREVENÇÃO DE PROBLEMAS DO COTIDIANO

A Defesa Civil de Bom Retiro em parceria com o Corpo de Bombeiros realizou na tarde de hoje uma ação preventiva nas escolas do bairro São José e Capistrano. Neste trabalho realizaram-se dinâmicas preventivas de ações a Defesa Civil. Uma delas foi, como destinar corretamente o lixo para evitar entupimentos de bueiros para evitar alagamentos, conhecimento prático das ferramentas e de como funciona o serviço do Corpo de Bombeiros, dentre outros. Por fim os estudantes receberam cartilhas educativas e preventivas sobre a Defesa Civil. Todo esse trabalho seguiu-se com grande parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. A prevenção é sempre a chave para extinguir futuros problemas! Integração, Educação e Prevenção!