10ª EDIÇÃO DOS JOGOS ABERTOS DA TERCEIRA IDADE

Um misto de saudade e gostinho de quero mais contagiou as quadras esportivas de Blumenau neste domingo, 21. É que foi o último dia de competição da etapa estadual da 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina. As disputas começaram na quarta-feira, 17, com a participação de 2.300 competidores com idades entre 60 a 92 anos provenientes de 172 municípios.
Durante os cinco dias de competição a briga foi por medalhas e troféus na bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, handebol, voleibol e danças. O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Blumenau. (Por Prado)

Bom Retiro foi um poderoso destaque na competição, ficando abaixo, apenas da dona de casa Blumenau que obteve três troféus e Bom Retiro com dois, sendo eles de primeiro lugar na canastra masculino e segundo lugar dominó masculino.
Parabéns a todos os bonretirenses que participaram do evento e em especial aos medalhistas deste evento.
Os atletas:
1º Lugar – Canastra Masculino – Lindolfo Camilo dos Passos (Popular Bandeira), Laercio Schlemper (Popular Tecão) e reserva Aduci Rosar.
2º Lugar – Dominó Masculino – Moacir Teixeira (Popular Moa), Geto Ferreira de Abreu e reserva Ernesto Simiano.

Agradecimentos especiais ao Professor Juliano da Cruz que acompanhou essa equipe durante 5 dias, a responsável pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte Marilene dos Santos Neckel pelo desempenho e apoio, o Motorista Lucas Wiggers que sempre apto e disposto, levou nossos campeões, ao Prefeito Vilmar José Neckel, ao Vereador José Alfeu Ferreira e a Presidente dos Idosos que se fizeram presentes na Abertura dos Jogos.